sexta-feira, 13 de setembro de 2019

A Jornada da Alma



Arcanjo Miguel - Canal: Ronna Herman

Amados mestres, nós lhes dissemos que vocês são a Inspiração do Criador. Estes são tempos sem precedentes em que vocês têm o potencial de resolver todas as questões cármicas do passado, entrar em harmonia com o seu Ser mais amplo e fazer parte do plano de nosso Deus Pai/Mãe, para a expressão deste Subuniverso. Vocês estão prontos de uma vez por todas para deixar de lado todas as antigas restrições, crenças e limitações que os impedem de sair do atoleiro da dor, da carência e do sofrimento? Vocês vão permitir que a sua mente e o seu coração sejam receptivos à sabedoria superior da sua Alma e do Espírito? Os éteres, ou campos vibratórios mais elevados da consciência estão cheios de imenso potencial somente aguardando para serem moldados em seus sonhos e desejos mais grandiosos.

Mais uma vez vamos revisar alguns de nossos ensinamentos do passado para ajudá-los a compreender a complexa Jornada da Alma em que cada ser humano está imerso, seja no nível inicial da conscientização, seja como um avançado mestre de si mesmo no Caminho. Chega uma hora em que a Alma alcançou o ponto mais distante da sua experiência na separação e fragmentação do Self e no processo cocriativo nos domínios físicos inferiores. A entidade da Alma está então pronta para iniciar o processo de “reunificação e integração” para a atual rodada cósmica da Criação. O Eu da Alma é gradativamente infundido com um descontentamento divino, que lentamente se infiltra na consciência da mente humana. Felizmente, é aí que a entidade humana começa a se interiorizar, para adestrar a personalidade egoica e se reconectar com a Alma, a Superalma/Eu Superior residente, assim como com as múltiplas Facetas do seu Eu Maior.

A humanidade está imersa em um despertar em massa. Uma transformação de grandes proporções começou, o que envolve uma reunião global, galáctica e subuniversal – o início de uma ascensão para um estado elevado de consciência infundida pelo Criador/Espírito. Em nível cósmico, o Supremo Criador está agora enviando o esplendor de si mesmo através dos Grandes Sóis Centrais, que está sendo filtrado pela Terra em grandes explosões do Fogo Cósmico Branco da Essência da Vida, via o Núcleo do Coração Sagrado de nosso Deus Pai/Mãe, por meio do Sol deste sistema solar.

Sua Superalma/Eu Superior poderia ser descrita como um Átomo-semente de Memória do Fogo Branco etérico, de energia pulsante da Força Vital, que se compõe de muitos Átomos-semente menores, contendo o seu Projeto Divino para este Subuniverso. A parte do seu Eu da Alma que vocês incorporaram (de acordo com a sua assinatura energética) reside em seu Coração Sagrado, juntamente à Célula Diamantina do Núcleo Divino.

Sua Célula Diamantina do Núcleo Divino contém os doze Raios da Consciência Divina para este Subuniverso: as virtudes, qualidades, aspectos e talentos que vocês estão buscando para ativar mais uma vez de modo que possam tornar-se cocriadores competentes, conforme foram concebidos para ser nos planos materiais da consciência. A Alma pode ser somente uma pequena Centelha/Faceta de vida na região do coração daqueles que ainda estão enredados nas dimensões inferiores. No entanto, à medida que desabrocha e se transforma em todo o seu poder dinâmico, se expande e se torna o “Centro Solar do Coração”, o que engloba o plexo solar, o coração e a região do timo e da garganta. No passado chamava-se de Chama Trina e o coração, Sede da Alma.

A Alma se comunica com vocês por intermédio dos corpos emocional e mental: as emoções, pelo centro do coração, e com a mente, pela glândula pineal, acionando assim, os Pacotes-semente de Sabedoria da Luz guardados nas partes de vibrações  superiores do seu cérebro, chamadas de “Mente Sagrada”. Quando se conclui a conexão, o recipiente físico começa a colher as recompensas, por apresentar melhor saúde e vitalidade, bem como uma conexão mais profunda com o Corpo Elemental.

Nós lhes dizemos enfaticamente que vocês não podem se tornar uma Alma perdida ou perder sua conexão com o Criador. Vocês podem se perder ou ter reduzida a Luz do Criador, mas a sua Alma é imortal e nunca pode ser perdida ou destruída. Vocês se poupam da dor, do sofrimento e da ilusão de estar desconectados do Criador mediante a integração da Alma, das múltiplas Facetas do seu Eu Superior e do Raio Divino pessoal. A estrutura de crença da consciência de massa do passado está lentamente sendo substituída pelas formas-pensamento mais luminosas, mais refinadas e mais libertadoras do novo Plano Divino. É importante que vocês compreendam que existem muitos níveis na espiral de ascensão – é infinita – à medida que a Criação avança, recua e evolui.

Em nível cósmico ou Omniversal, vocês são Espírito, uma Faceta ou um Átomo-Semente de Memória do Fogo Brancoda Essência Divina enviado do núcleo do coração do Criador Supremo. Nesse nível, vocês estão plenamente conscientes de quem vocês são e de sua conexão com o Criador Supremo; vocês estão cientes e conhecem a sua identidade “EU SOU”.

Nos níveis universal e omniversal, vocês são cocriadores divinos, mais uma vez enviados em um grande Raio de Luz refratado para manifestar mundos sem fim, em nome de nosso Deus Pai/Mãe. Vocês estão cônscios do plano divino geral para este Subuniverso e do papel que devem desempenhar nele. Contudo, vocês podem ou não se lembrar de suas origens ou identidade em nível cósmico.

Como Espírito, a que chamamos de “Raio Divino”, vocês são grandes Seres de Luz que também enviaram Facetas ou sub-raios de si mesmos, deixando Superalmas ou partes de sua Essência em diferentes dimensões, galáxias, sistemas estelares e mundos por todo este Subuniverso. Por sua vez, cada uma dessas grandes Superalmas também enviaram Centelhas ou Fragmentos de Alma de sua Essência.

A pessoa que vocês são atualmente, encarnados agora em um corpo físico no planeta Terra é uma dessas Centelhas de Alma que concordaram em viajar para o vazio desconhecido, a fim de criar diversos mundos, habitá-los e depois experimentar aquilo que ajudaram a criar, para que suas experiências exclusivas possam ser incorporadas na consciência universal e por fim na Mente Cósmica.

Quando o seu vaso físico foi criado pela primeira vez, o Corpo Etérico enviou bilhões de minúsculas Centelhas Elementais por toda sua forma corporal. Essas Centelhas Elementais foram programadas para veicular as Partículas Adamantinas de Luz (o dom da vida) para todas as diversas partes do corpo: os órgãos, a circulação sanguínea, os músculos, os tecidos e a estrutura óssea (da mesma forma que os Elementais da Natureza transmitem as Partículas Adamantinas da Luz Solar para todo o Reino da Natureza, e quaisquer Facetas da Criação que não forem dotadas com um sagrado Átomo-Semente da Consciência do Criador).

Os professores mestres do passado muitas vezes fizeram referência ao Corpo Elemental Humano e o Corpo Etérico ou Teia Etérica. Os profundos ensinamentos esotéricos do passado foram com frequência escritos de modo que somente os estudantes mais avançados no Caminho pudessem decifrar o verdadeiro significado das lições. Chegou o momento para que esses ensinamentos sejam revelados, atualizados e simplificados de modo que todas as Almas sérias que estão no Caminho da ascensão possam compreender, e, em seguida, de modo gradativo, integrá-los, a fim de expandir sua percepção consciente. Obter o conhecimento avançado e depois integrar a sabedoria dos ensinamentos universais dos reinos mais elevados são componentes vitais no processo de ascensão.

Os antigos ensinamentos afirmam que os seus corpos físicos foram originalmente criados da substância etérica. Vocês vieram pela primeira vez à Terra em sua forma cristalina radiante, e paulatinamente, no decorrer de muitas eras, vocês desenvolveram seu belo corpo físico a partir do Projeto Divino Adão/Eva Kadmon para este Subuniverso. As distorções começaram quando vocês mergulharam na densidade da quarta dimensão inferior e nos subníveis mais elevados da terceira dimensão. O corpo de desejo egoico assumiu gradativamente o controle dos seus corpos mental e emocional, e a partir de então, a cada existência, cada vez menos de sua consciência da Superalma incorporava em sua Célula Diamantina do Núcleo Divino em seu Coração Sagrado. Esse processo está agora sendo revertido.

Além dos quatro elementos conhecidos – fogo, água, terra e ar – diz-se que o éter é o quinto elemento, daí o termo “etérico”. O Corpo Etérico ou Teia Etérica, que é muito mais tênue em substância do que o corpo terreno, refere-se à contraparte invisível do corpo físico. Contém o modelo para os seus três corpos inferiores (físico, mental e emocional). Às vezes é chamado de “corpo de memória”, porque sustenta e vitaliza a forma material. É suscetível aos seus pensamentos e emoções, tanto positivos quanto negativos. A doença ou a debilitação ocorre primeiramente no Corpo Etérico, e depois gradativamente se infiltra no vaso físico. O Corpo Etérico sustenta e vitaliza os componentes do corpo físico e controla os processos digestivo e de assimilação. Também repara os danos no corpo físico provocados pelo desgaste da vida na densidade da terceira e quarta dimensões.

Havia um programa à prova de falhas codificado no Corpo Etérico de forma que quando vocês mergulhassem de modo muito profundo na densidade, e estivessem perto do ponto da autodestruição, seus Átomos-semente de Memória do Corpo Elemental entravam em um estado semiadormecido – permaneceram nesse estado por milhares de anos. Assim como vocês estão despertando para a sua verdadeira natureza e o seu divino estado de Ser, a mesma coisa acontece com a consciência do seu Corpo Elemental. Está gradativamente começando a reagir às suas afirmações positivas e às frequências mais elevadas de Luz que vocês estão integrando.

É de vital importância que vocês compreendam que existem cristais escuros subatômicos por toda forma corporal de todos que estão em ressonância com as formas-pensamento de frequência inferior. Esses cristais são embalados com material de resíduos negativos, criados e recriados durante muitas existências, alguns dos quais são padrões negativos herdados, que vocês trouxeram para a forma física a fim de curar.

A mente subconsciente – a mente subjetiva – faz parte da consciência do Corpo Etérico, e registra e armazena tudo o que vocês experimentam, o que veem, ouvem, pensam e sentem. A mente subconsciente toma tudo ao pé da letra, e não importa se vocês experimentaram um evento ou se apenas o imaginaram de modo vívido, a mente subconsciente o registra como fato. É por isso que é tão importante transformar lembranças negativas e debilitantes do passado em lembranças positivas. Seus pensamentos e emoções entram em ressonância com frequências específicas, e, ao alterar os padrões de frequência que vocês projetaram pelo uso da força de vontade e esforço consciente, vocês criarão gradativamente a vida, a saúde física e as circunstâncias que desejarem.

Vocês ficarão atentos à consciência do seu corpo físico à medida que o Corpo Elemental despertar, por assim dizer, e começar a trabalhar em harmonia com vocês, para corrigir de modo paulatino todas as criações equivocadas que voces produziram em sua forma corpórea devido a pensamentos errôneos. No decorrer do tempo, vocês se tornarão gradativamente mais sensíveis aos sinais do seu Corpo Elemental. As células do seu corpo estão todas conscientes em um grau ou outro. Algumas estão em desarmonia e criam caos e desconforto internos, enquanto outras ressoam em harmonia, vibrando assim em uma frequência mais elevada e transmitindo uma sensação de equilíbrio e bem-estar. Metabolizar a Luz é um processo importante e complexo que é necessário ao seu bem-estar. Vocês podem dizer que estiveram em uma dieta de fome de meio espectro da Luz Divina. Os trilhões de células do seu corpo devem reaprender como reconhecer e utilizar a Luz como uma fonte de energia vital.

A realidade dos sentidos ou a consciência do corpo físico: Quando vocês estiverem no fluxo do Espírito vão existir de maneira muito leve em seus corpos, muitas vezes sem dor ou desconforto. Vocês podem experimentar algumas sensações corporais reduzidas, exceto no Centro de Poder Solar e principalmente na região profunda do Coração Sagrado, onde vocês lentamente começarão a sentir regozijo amoroso e alegria à medida que eles resplandecem a partir de nosso Deus Pai/Mãe. Cada vez com maior frequência, vocês vão experimentar uma grande sensação de bem-estar, harmonia e paz.

Corações valentes, pedimos que vocês estudem o que lhes revelamos ao longo dos anos e que se esforcem para obter o esquema universal que criamos firmemente estabelecido em sua mente de modo que vocês serão capazes de compreender e implementar a próxima etapa dos maravilhosos eventos cósmicos que estão se revelando diante de seus olhos.

SEU OBJETIVO É INTEGRAR O CORPO MENTAL SUPERIOR, QUE É O SEU EU SUPERIOR ILUMINADO PARA ESTA RODADA DA EVOLUÇÃO.

A FIM DE REALIZAR ISSO, VOCÊS DEVEM COLOCAR EM ALINHAMENTO O CORPO DE DESEJO EGOICO COM OS DESEJOS DA SUA ALMA.

VOCÊS PODEM SE UTILIZAR DA FORÇA E RESISTIR OU PODEM SE CONECTAR AO PODER TRANSFORMADOR DO AMOR.

ESFORCEM-SE PARA SE CONECTAR AO PODER DA VONTADE DA AUTOMESTRIA, QUE É A SABEDORIA COMBINADA DO SEU CORAÇÃO SAGRADO, SUA MENTE SAGRADA E SUA SUPERALMA/EU SUPERIOR.

O ESPÍRITO SEM A MATÉRIA É IMÓVEL. A MATÉRIA SEM O ESPÍRITO É INERTE.

VOCÊS ESTÃO PASSANDO DE UM MUNDO LINEAR ORIENTADO PELO TEMPO PARA UMA REALIDADE FLUIDA INTEMPORAL.

Meus corajosos, sabemos que pode haver muita dor, desconforto e medo à medida que vocês passam por esses processos acelerados, que estão provocando as mudanças dramáticas que acontecem agora em todo o mundo. Saibam que juntos vamos superar toda a adversidade. Nossa missão é abrir caminho para qualquer querida Alma que expresse o desejo de retornar à harmonia. Saibam que cada um de vocês está fazendo a diferença. Quando vocês tiverem dúvidas, precisarem de inspiração ou força, acessem a sua pirâmide de Luz pessoal, etérica, na quinta dimensão, e nós lhes concederemos coragem, elevaremos e inspiraremos a todos vocês. Quando se sentirem sozinhos ou não amados, entrem em seu centro do Coração Sagrado e estaremos lá esperando para preenchê-los com o amor radiante de nosso Deus Pai/Mãe.

EU SOU Arcanjo Miguel.

Tradução: Ivete Adavaí

Related Posts with Thumbnails